menu
25.12.24

Christmas feelings

Resolvemos, Amanda — do Blog Work Of Art — e eu, iniciar um grupo no whatsapp no qual nós compartilharemos nossas perspectivas sobre os mesmos temas com o intuito de trazer isso para os nossos Blogs. Se essa ideia também te anima e você quiser fazer parte do grupo, deixe um comentário nesse post (ou no da Amanda) com seu IG. O primeiríssimo tema é Christmas Feelings🎄Boa leitura :)


Dezembro chega e minha mente já pipocou com as possibilidades de fim de ano incontáveis vezes. Quando que a Sara entra de férias da creche, se vou poder trabalhar home office, se vamos fazer isso na casa da minha mãe, se vamos aguentar o tranco da mudança de rotina e festividades. 

Apesar da energia ser sempre caótica — você pode programar o que for, uma criança no meio disso sempre vai criar novas regras —  é um momento que por mais irônico que seja, também te dá espaço para descanso. Nos forçamos a desacelerar e abrir mão do controle, acompanhar o fluxo das coisas mesmo. 

A energia que acompanha o Natal por aqui acaba abraçando tudo isso. Todo ano uma coisa ou outra muda, se remodela, mas a essência é sempre a mesma. Época de celebrar as pessoas que amamos, não importa o quão introvertidos sejamos. Época para ser grato, mesmo quando os surtos da exaustão se fazem presentes. Época para abraçar rituais conforto, que é muito o que faz da gente a gente.

Nos últimos anos — e esse ano não foi diferente — celebramos esse momento na casa da minha mãe, em Imbituba - SC. 

Principalmente nessa semana parecia errado não acender todo dia os piscas piscas que a mãe comprou pra decorar a casa. Assistimos filmes na temática como Esqueceram de Mim e O Grinch. O segundo filme, escolha da Sara, depois de passar as últimas semanas assistindo o primeiro todo dia. 

Esse ano Sara aceitou ignorar os presentes na quase árvore de Natal até o momento certo — também fizemos uma anotação mental pra ano que vem providenciar uma — porque o Papai Noel ia ficar de olho e só deu permissão para abrirmos os presentes no dia da Ceia. 

É muito massa como a perspectiva do momento da troca de presentes muda quando se tem criança em casa. Sara obviamente sendo o centro das nossas atenções e sendo muito feliz ganhando massinha, canetinhas, fantoches e outras coisinhas porque ninguém segura uma avó determinada a mimar a sua primeira neta. 

Curiosidade desse espaço-tempo: Mesmo que justo no grande dia a mini querida tenha resolvido testar os limites da nossa paciência natalina, Papai Noel não apareceu para pegar de volta nenhum presente. 

Pais de mini queridos na casa dos seus 4 anos sabem bem como é lidar com uma criança cheia de personalidade quando decidem discordar de absolutamente tudo. Os pais que lutem. 

E vou ser sincera, esse post era pra ter saído dias atrás. Fazendo ele agora, depois de ser interrompida por brinquedos barulhentos (nem sempre os pais vencem essa luta) e muitas vezes pela Sara que acordou animada para brincar com os novos brinquedos, eu já nem sei mais se isso aqui vai fazer algum sentido. Então acho que não tinha como ser mais sincero, a energia feliz e caótica que é o Natal por aqui. Vou surtar e ser grata provavelmente todo ano, enquanto os rituais vão mudando. Oh, christmas feelings e tal. 

Para ler Christmas feelings pela perspectiva da Amanda basta clicar aqui 🎄

Espero que o Natal de todos vocês seja especial, cada um a seu modo, dentro da sua realidade. E que mesmo quando fogem do nosso controle, que consigamos abraçar as coisas boas e criar boas memórias disso. Que na balança do christmas feelings o saldo seja sempre bom :)

Ah, e não se esqueça... 



um beijo,

ba.  

4 comentários:

  1. Muito difícil explicar o Natal. É uma mistura SOCORRO com amo muito tudo isso. Na minha casa sempre foi uma temporada de caos, mas eu ainda tenho uma relação muito gostosa com a data. Na minha vida adulta estou fazendo o máximo pra deixar a parte boa e deixar ir o caos que vinha junto.

    Espero que tenha sido muito legal por ai Ba. Muito gostoso ver a Sarinha crescendo e causando. Deve ser dificil maternar tanta personalidade, mas deve dar muito orgulho ver uma menina cheia de opinião crescendo diante dos seus olhos. Feliz ano novo por ai =)

    Eu não comento muito por aqui mas acompanho vc e Amanda a um tempo. Eu sempre quis participar mais dessa comunidade, mas acabo só acompanhando e interagindo pouco. Já iniciei 2000 post/blogs novos desde os anos 2000, mas nunca levei para frente. Será que eu posso participar também? Meu IG é brugoesp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai sim, orgulho demais dessa bichinha viu ♥

      e pode participar simmm. lets dale ♥

      Excluir
  2. E olha que diferente o teu ângulo! Às vezes eu acho que consigo imaginar o caos de ter uma criança, mas daí eu penso "pega isso aí e multiplica por 100" hahahaha.

    Muito grata por tu ter participado desse tema comigo, mesmo no corre-corre!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial