FEVEREIRO, 2024 — Mais um mês para viver uma vida inteira em poucos dias. Aparentemente a vida segue agitada demais para ficar entediante. Rolou surtos literários, matei saudades alimentares, doses de rotina e caos, experiências novas e coisinhas muito bacanas.
Quebrando o hábito que tenho me forçado a manter na maioria das vezes, não preparei algo para comer assim que acordei — 06/02/2024. Arrumei marmita do dia, me arrumei, levei a Sara na creche, voltei para casa para esperar minha caroninha para ir trabalhar. No pequeno espaço-tempo em que voltava para a casa e esperava minha carona me bateu uma fome absurda, obviamente. Assim comecei o dia já rindo com a Tayná (minha caroninha querida) por entrar no carro toda atravessada, cheia de sacola, com a mão & boca cheia de pão com ovo. Bom dia, muito bom dia!
Um domingo bonito — 04/02/2024 — em que fomos almoçar com a Tay & Gui e voltamos para casa promovidos a padrinhos da pequena Sofia, ainda no forninho.
Leitura seguiu sendo uma grande pauta o mês inteirinho. Basicamente citei ACOTAR em todos os meus últimos posts, tamanha a obsessão. Comecei o mês finalizando o primeiro livro da série e terminei o mês completamente desgraçada da cabeça depois de ler os cinco livros disponíveis. Sigo atordoada.
Nossa manicure fica no prédio da nossa antiga sede, que não é tão longe da nova sede mas ainda assim não é perto o suficiente. Sem intenção alguma de trocar de manicure (antes era tranquilo usar o horário do almoço para deixar as patinhas bonitas mas agora não mais), resolvemos que marcar horário para as duas no sábado e aproveitar o passeio seria uma ótima ideia — 17/02/2024.
Sara aprovou o passeio difelente, como ela costuma chamar tudo que é novidade. Aproveitamos para matar a saudade de um cafézinho com calma, nada aesthetic mas cheio de memória afetiva para nós duas, e depois fomos bater perna no shopping.
Feliz demais comendo lanchos e muito queijo depois de mastigar certas pastilhas. Feliz a ponto de fazer tim tim com pizza no meio da praça de alimentação.
Pós shopping rolou o grande evento: a primeira vez de Sarinha cortando o cabelo em um salão. Até então a única¹ vez que Sara viu tesoura nesses cabelos foi por uma tia do Toni que aparou os cachinhos da bonita quando ainda não tinha nem um aninho. O cabelo dela cresceu muito nesses últimos anos e molhado chegava fácil no bumbum, o que me fez suar frio pensando em quanto tempo com um secador de cabelo eu precisaria passar no decorrer do ano (principalmente no inverno).
¹ Dia desses penteando o cabelo da Sara encontrei uma mecha que do mais absolutamente nada acaba muitos dedos antes das pontas do cabelo dela. Para meu desespero, porque eu mesma já fiz uma caca muito maior quando criança, suspeito que alguém desbravou o uso da tesoura (não sei se em casa, na creche ou na casa das primas) e sacrificou uma mecha por pura curiosidade. Graças, seja lá o que aconteceu, acho que o crime foi interrompido antes que ela cometesse o mesmo sacrifício que eu cometi na véspera do meu aniversário de cinco anos.
Numa pesquisa rápida por salões infantis cheguei no Kilulu's Salon Play. Fui com medo mesmo, sem saber se na hora ela não deixaria mais cortar. Se em poucos minutos a criança não quer mais comer o que ela mesmo acabou de pedir, quem dirá ideias aleatórias da própria mãe que envolvem coisas novas em lugares novos. Graças, ela AMOU cada segundo naquele lugar.
A experiência foi tão bacana, mas tãaaao bacana, que não conseguir sair de lá sem antes falar com a dona e elogiar o trabalho incrível que oferecem. Fiquei chocada com o tratamento², com a delicadeza, com o movimento de pais e crianças. Sara amou, amou mesmo e consigo ver isso fácil na carinha dela em cada registro que fiz dessa experiência.
² A cabelereira sempre se direcionava primeiro para a Sara (exceto para saber como seria o corte) para orientar ou perguntar o que quer que fosse. Foi no espaço dos brinquedos chamar a Sara quando chegou a vez dela, perguntou se ela queria colocar um vestido de princesa, chamou ela para lavar os cabelos, perguntou se queria trancinhas no penteado, qual lacinho queria. Achei de uma sensibilidade incrível e Sara claramente curtiu o tratamento, se sentiu segura.
Muitas memórias de aquecer o coração Fevereiro me proporcionou. Mas também entrou para a cota de meses em que precisei equilibrar muitos pratinhos: rotina, muuuito trabalho, virose, gripe, home office, a coisa toda. Nada que a gente já não conheça mas sempre muito cansativo. Não é a toa que quase não lembrei de registrar as escolhas de outfit para ir trabalhar.
Por fim e não menos importante, apesar de ainda sentir que preciso reler ACOTAR me julguem, resolvi começar a ler a série Cidade da Lua Crescente também da Sarah J. Maas. Só torço para engatar no novo módulo liberado da pós-graduação antes de ser engolida por mais uma série da SJM. Desejem-me sorte!
_________
Hello march my old friend você não me prometeu nada mas espero que entregue tudo. Expectativas altíssimas para o mês do meu aniversário. Let's dale!
Que mês gostoso! "Feliz a ponto de fazer tim tim com pizza no meio da praça de alimentação." que felicidade genuína <3
ResponderExcluirhttps://ste-llar.blogspot.com/
felicidade demais ♥
ExcluirEsse salão realmente deve ter um tratamento vip. Obrigado por compartilhar o seu dia a dia conosco.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
:) ♥
ExcluirDou muito valor em rolês nada aesthetic mas com memória afetiva!!!
ResponderExcluirE que experiência incrível a da Sarinha no salão, bom demais profissionais que sabem o que estão fazendo e fazem o trabalho com amor e cuidado né?!
Ufa (!) me atualizei de todos os posts rs
Bom mês de março por aí! Beijo ♥
https://meumuseuparticular.blogspot.com/
mulé tu se atualizou mesmo eu tô chocadah HAHAHAH ♥
ExcluirQue delícia de passeio no shops! Fiquei babando com essas comidinhas queijudas. Espero que as "pastilhas" tenham segurado bem.
ResponderExcluirAww Sarinha tá cada vez mais fofinha ♥ Acho linda ela de cabelão, mas entendo que deve dar muito trampo. Ainda bem que a ida ao cabeleireiro foi positivo.
Bom Março pra vocês ♥
ai sim, deu dó sacrificar os cachinhos da bonita mas dá trabalho demais até mesmo no verão HAHAHA
ExcluirEu amo ver suas fotos do mês ♥
ResponderExcluirQue amor a Sara cortando o cabelo no salão, dá pra perceber de fato o rostinho dela mega feliz, que amor!
Eu não ideia o que significa a palavra acotar KKKKKKKKKK mas realmente já vi você falando sobre em vários posts haha!
Que março nos entregue tudooo de bom! ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
que março nos entregue demaaaais ♥
ExcluirO vestidinho de princesaaaaaaaaaa!!!! meu deus, essa menina só cresce e fica cada dia mais linda. Eu ainda não li ACOTAR (no momento estou fugindo, eu nao posso me distrair das mil coisas que tenho pra fazer) mas ja ouvi falar muito bem de pessoas diversas hahahahha. Destaque pros pijamas da Sara, eu quero pra mim tbm kkkk
ResponderExcluirbjo bjo!!!
crescendo rápido demais socorro
Excluirquanto a fugir de ACOTAR para não se distrair, não julgo. depois que comecei eu ficava em situação de MEUDEUS PRECISO LER enquanto precisava resolver compromissos HAHAHAHAHAHA
Gente eu amei demais a carinha da Sara no salão! Deu pra ver que ela estava curtindo! Que fofa!
ResponderExcluirFevereiro foi atribulado, mas feliz. Que bom. Acho que esse ano está meio acelerado pra mim, não sei como você tá sentindo...
E eu deixei ACOTAR na minha lista de futuras leituras depois que você indicou rs
Que março esteja sendo ótimo por aí!
Um beijo!
esse ano está na velocidade cinco do créu aqui também HAHAHAHAH mas acho que gosto dessa correria :)
Excluirdepois me conta o que achou da leitura ♥