menu
25.7.23

Ela faz a arte dela

Esse ano comecei a comprar livros para colorir para Sara e, para a surpresa de ninguém, acabou virando um passatempo nosso também. Acaba sendo um momento em que nos obrigamos a desconectar das preocupações do dia a dia para estarmos de fato presentes enquanto brincamos. Tentamos, a realidade nem sempre é essa por conta do esgotamento. Coisas da vida, etc, papo (talvez) para outro momento.

Pintar (via apps) foi algo que me salvou muito nas longas horas de amamentação dos primeiros dois meses da pequena, principalmente nas madrugadas. Depois acabou se tornando de certa forma um regulador de humor nos momentos em que eu não dava conta do caos mental-emocional e precisava me regular. A gente vai usando as ferramentas que tem enquanto pensa no que realmente precisa fazer. Também é papo (talvez) para outro momento.

Eis que na véspera das minhas férias cogitei que aproveitaria para arriscar essa pequena dose de terapia com as tintas guache da Sara que até então estavam escondidas pelo bem das nossas paredes, móveis e roupas. Não, não sai tão fácil assim da roupa.

Nessa última semana de férias, quase correndo o risco de esquecer completamente da ideia por preguiça ou falta de ânimo, vi um post da Emi com algumas pinturas que ela fez e – obrigada! – me senti completamente engatilhada. Precisava testar isso nem que fosse para descobrir que a minha paciência funciona apenas com aplicativos. Pois bem.

Felizmente afetada pelo sol – não sou uma pessoa de dias nublados – aproveitei a energia de quem cedo resolveu levar a filha a pé para a creche (e quase morreu no processo pois sedentária) e a inspiração que tem me feito #postadeirah nesses últimos dias para me entreter com tinta. Deveria ser a tinta que compramos para terminar de pintar as paredes de casa mas não tão inspirada assim.

Como contei com a péssima memória das ferramentas que tinha, precisei apelar pela criatividade (ou seja lá o que for isso) para não desistir já na primeira pincelada. Aparentemente subestimei a escolha do livro tão cheio de detalhes, os pincéis grosseiros e a minha habilidade (risos). 

Ainda assim, sem grandes reflexões, gostei da breve experiência e terminei com vontade de tentar isso com a Sara da próxima vez. A custo de que paredes-móveis-roupas não sabemos. Na pior das hipóteses ainda tenho tinta (de parede) pra usar e técnica de retirada de manchas para aprender.

claramente pensando: o que diabos vou fazer com isso?

#artistah

8 comentários:

  1. Isso aí. A arte liberta e nos relaxa.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu já pensei em comprar esses livros para relaxar mas nunca tinha pensado em usar tinta no lugar de lapis... Deve ser bem mais relaxante pq tenho impressão que pincel acalma mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não testei o suficiente pra definir se acho mais relaxante mas olha, achei beeem interessante a experiência. acho que vale testar os dois :)

      Excluir
  3. O mais legal com certeza é o processo criativo e pintar com mídias físicas, palpáveis, é bem diferente de pintar por app. Apesar daquela apreensão companheira do "se borrar é pra sempre", pintar com tinta de verdade (ou lápis de verdade) deixa a experiência mais verdadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beeeem diferente mesmo :) acho que essa é a graça né? bom que dá pra ir testando de tudo um pouco

      Excluir
  4. ARTISTA DEMAIS. EU AMEI!!!
    uma coisa que eu aprendi com as aquarelas e que me pego pensando frequentemente eh que ninguém fala que pintar num papel bom é importante. Por isso, quando a gente era criança, a gente metia aquarela na folha de sulfite e virava aquela lambança do cão kkkkk
    O legal do guache é que você realmente consegue misturar as cores básicas que vem nas caixinhas de criança e fazer um monte de cor!!
    Aposto que Sara também vai gostar muito. E na pior das hipóteses mesmo, quando ela crescer mais um pouquinho vocês dão conta de acabar com todos os rabiscos e manchas que ocasionalmente surgirem hahahaha

    :***!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lá vou eu reaprender a misturar cores com a sara HAHAHA <3 e no fim tudo vira memória boa né? tem que ir testando, aproveitando as coisas mesmo :)

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial