Tem sido engraçado perceber a frequência com que Toni e eu nos pegamos chocados com o fato de que temos uma filha. Aquele olhar bobo deslumbrado, de quem pousa os olhos com carinho no pedacinho de gente que colocou no mundo sabe? Tem sido satisfatório demais.
Finais de semana que ficamos em casa isso acontece com mais frequência. Talvez pela tranquilidade de poder observar a vidinha aqui dentro acontecendo com calma, ao mesmo tempo que os dias voam e nossa pequena cresce tão rapidamente.
Quinta-feira passada (20/07) nossa pequena fez 3 anos. Nem sei se a ficha por aqui de fato caiu. Não foi ontem que ela nasceu? Não foi ontem que descobri a gravidez? O tempo voa sem dó. TRÊS ANOS!
#aventureirah |
- Quando ela tropeça, cai, deixa algo cair, costuma falar: – opas!
- Toni ensinou ela a dar três tapas nas nossas costas no fim de um abraço e toda vez que ela faz isso não sei se acho fofo ou se quero matá-lo.
- Apesar da audácia de ter nascido numa segunda-feira logo cedo, puxou o pai e é HD demais para acordar. A mãe SSD sofre durante a semana.
- Quando falamos que ela não pode fazer tal coisa, geralmente ela responde: – Eu quero!, fazendo sinal de sim com a cabeça.
- Certa vez me viu tomando refrigerante e falou que também queria tomar cococa, como ela carinhosamente chama coca-cola. Falei que ela não podia, que ia fazer dodói na barriga dela. A bonita então me respondeu: – E na mamãe não?
- Outro dia levantou minha blusa e, pensativa, olhando para o meu peito disse: – Cadê tetê? Pouquinho? Não bastando ainda reforçou feliz no dia seguinte: – Igual da Sara!
- Toni ensinou (sim, sempre ele) o trava-língua do sabiá e aparentemente minha declaração foi gatilho para ela. Falei: – A mamãe te ama, sabia? E ela feliz respondeu: – Sabia sabiá sabiá?
- É o tipo de mini pessoa que pede roiz cum fijaum já no café da manhã.
- Tenho receio dela aprender a falar direito o nome do filme favorito dela (Shrek) porque acho fofo demais toda vez que ela fala xuéqui.
- Vocabulário da vez: fazeu (fiz), pópi (shopping), quéxi (creche).
É muito legal ver as crianças crescendo e como mudam nesses apenas 3 aninhos de vida. Adquirem vontades e desenvolvem a personalidade, preferências e curiosidades. Feliz níver, Sarinha! Muitas descobertas novas nesse ano de vida!
ResponderExcluirsimmm, mini humaninhos em desenvolvimento <3
ExcluirEu acho a sara uma criança lindíssima e fofissima, não só pelos olhos azuis lindões, mas acho que principalmente pelo sorrisinho maroto e pelos registros tão carinhosos que você faz dela. Minha sobrinha quando a gente falava que ela não podia fazer algo, ela dizia "mas só um pouquinho" kkjkkk
ResponderExcluirÉ divertido demais ter criança perto e enxergar a vida por essa ótica tão diferente deles!! Parabéns, Sarinha!!
marotíssima <3 e simmm, acho super divertido justamente por isso. poder enxergar as coisas por outro ângulo. sem falar nas perguntas tão ingênuas e tão cheias de curiosidade. bom demais :)
ExcluirUma querida <3
ResponderExcluir