Eis que subindo o post de janeiro me dei conta que esqueci completamente do post de dezembro. Tentei ignorar e postar meses aleatórios entre registros mais recentes mas isso aqui foi mais forte do que eu e aparentemente preciso seguir uma ordem cronológica, mesmo que com ressalvas. Vamos de registros de dezembro, 2022.
Obs.: Já vou pedindo perdão e desejando boa sorte porque dessa vez achei melhor não inventar montagens então esse é um post potencialmente grande. Nem as polaroids escaparam de vir pra cá.
Sarinha ainda não joga vídeo game mas fica o registro da vez que ela tentou imitar o pai. Toni segue ansioso pelo momento em que os dois poderão dividir esse hobbie (e que ele enfim terá desculpa para comprar um PS5). Enquanto isso minha amiga e eu eventualmente gastamos mais do que deveríamos no nosso almoço CLT na expectativa de aumentar a barrinha de carisma com comida. Já Sara segue cada vez mais linda e crescendo.
Em algum período do mês que já não me recordava mais tive férias e obviamente a pequena adoeceu, passando uns dias sem creche comigo em casa enquanto papai trabalhava. Também rolou aquela visita ao sítio com direito a criança brincando da melhor forma com areia.
Apesar de sentir que preciso compartilhar meses passados antes dos novos, senti zero necessidade de me atentar as datas desses registros. Dessa forma são registros de dezembro mas não tenho a menor ideia se estão de fato em ordem cronológica. Simplesmente estou me deixando levar pelas memórias que o registros ainda me causam.
Como é o caso do belíssimo dia nublado em que fomos a praia sem um mísero pingo de filtro solar, como se não tivéssemos sido criadas em praia, e a queimadura desse dia me resultou em dias na praia tomando banho de blusão porque não tinha condição alguma me expor mais ao sol nem com os quilos de hidratante que precisei passar no corpo. Sarinha também se queimou (bem menos do que eu, vale ressaltar) mas suspeito que a dor veio toda para mim em forma de castigo mesmo pela negligência.
O que eu não comi de pão durante o ano todo eu comi no último mês do ano. Por conta disso não tive coragem de comprar a tão sonhada torradeira. Simplesmente não tenho maturidade. Quando não era o pão de alho me fazendo perder o controle, eram os cafés da manhã e tarde me fazendo comer 5x o que costumo comer em casa. Zero arrependimentos.
Numa outra ocasião até hipogloss passei na pequena e suspeito ter passado filtro em mim, mesmo que de blusão e boné o tempo fucking inteiro, a cada 5min. As poucas vezes fora do guarda-sol foi para fotografar a pequena e dar um mergulho. Sério, usem filtro solar :)
Criei vergonha na cara e parei de economizar filme de instax e registrei um pouco do nosso Natal. Fiquei feliz demais, estar em família renova todas as minhas barrinhas de carisma. Porém como nem tudo são flores tivemos que segurar a hora de jantar – por motivos que não precisam nomeados (risos nervosos) – e, quando eu finalmente jantei, passei mal logo na sequência. Aparentemente não tenho mais idade-estômago para beber tempo demais de estômago vazio e ainda me pego surpresa com a capacidade que tenho de passar mal antes do álcool de fato fazer efeito. Bela hora para sentir saudades do meu estômago de jovem.
Apesar de ter ficado muito frustada com a comida e bebida desperdiçada, matei a vontade no dia seguinte (só da comida, risos) e me senti agraciada pelo Natal novamente. Talvez o segredo seja não criar expectativas demais com certas situações e saber que minha bateria social é ainda mais curta com situações que fogem ao meu controle. Na balança das festividades o saldo foi bem mais positivo que caótico.
Suspeito que foi o mês que mais aumentou minha barrinha de carisma e que mais sugou minha bateria social. Aparentemente sou uma pessoa que ama estar com a família e amigos mas que na sequência precisa de férias das férias-pessoas.
No mais, usem filtro solar, bebam água. Comam antes de beber para que a frustração com a indiferença alheia não te afete tanto a ponto de fazer mal. Apesar de que talvez eu tenha passado mal por simplesmente beber de estômago vazio mesmo.
Enfim, vou fazer de conta que estou postando isso começo de janeiro para poder desejar a todos um feliz (resto) de 2023. Yay!
Quantas memórias boas e agradáveis. Como é bom estar em família e com as pessoas que amamos.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
bom demais :)
Excluir