Não sei que loucura me acometeu esse ano a ponto de achar que seria uma boa escolha parar com o blog. Setembro fará dezesseis anos que compartilho o quão corrida e cansativa a vida é (risos). Dezesseis fucking anos. Definitivamente não nasci para ser low profile pois claramente faladeira demais. Ainda bem.
Muita coisa se perdeu, excluída seja lá por qual razão, e tudo bem. Assim como muita coisa ainda se mantem aqui. Pedaços da vida acontecendo. O lado bom de geralmente me agarrar na ideia de que, mesmo que aquilo não me pertença mais, em algum momento pertenceu e foi sincero. A vida muda né? Faz parte, etc etc etc.
Tudo isso para, depois de divagar correndo o risco de perder o foco, dizer que agora a pouco parei para revisitar posts antigos e gargalhei gostoso ao ver as primeiras fotos e expectativas – eu conto ou vocês contam? – de quando nos mudamos para o cafofo aonde vivemos já tem cinco anos.
Nos mudamos no final de março, em 2018, e um mês depois saiu o primeiro post com fotos da casa. Alguns móveis novos, outros usados, a inocência de quem acreditava que gambiarras e acabamentos seriam resolvidos na sequência. Gargalhei porque os fios expostos da TV que tanto me irritavam, foram devidamente escondidos esse ano. Cinco anos depois. Gargalhei porque os acabamentos da fechadura da porta da cozinha foram instaladas também cinco anos depois.
Pouco mais de um ano depois fiz outro post com fotos do cafofo, em julho de 2019. Algumas coisas já tinham sido resolvidas. Escrivaninha nova, guarda-roupa no lugar da arara, uma pia para o lavabo, entre outras coisas. A casinha foi tomando forma sem termos a menor ideia de que tanto ainda ia mudar e tantas outras coisas iriam demorar para acontecer.
A cama fomos trocar acho que só ano passado, não só pela fortuninha que é mas porque existência de Sara fez muita coisa nessa casa mudar. Ainda dou gargalhadas quando lembro do meu desespero com o atraso na entrega do berço para a bonita dormir nele uma única noite. Vivendo e aprendendo.
A prateleira para organizar temperos? Não sei nem aonde foi escondida e até hoje aguarda a promessa de que irá para a parede completar o visual da cozinha e nos agraciar com a praticidade de ter temperos por perto na hora de cozinhar.
Depois acho que fui atropelada pela vida (vulgo maternidade) e não houveram mais atualizações sobre essa casinha por aqui. Resumidamente, berços foram doados, móveis foram utilizados como barreira para bebês curiosos e depois foram desbravados, outros móveis foram remanejados para a varanda para dar espaço a mais roupas, fraldas, brinquedos e tantas outras coisas enquanto outras aguardam o momento certo para serem reutilizadas. Paredes foram pintadas e outras aguardam finalização enquanto aproveitam a belíssima companhia de fita crepe (espero que ainda saia).
Tempo depois que voltei a trabalhar no escritório perdi minha escrivaninha para o Toni, que se mantem até hoje home office. Os livros foram subindo de andar nas escrivaninhas conforme Sara foi crescendo e se tornando uma criança muito atentada curiosa. Outros tantos cacarecos foram escondidos em caixas e é toda uma luta para lembrar aonde a Barbara e o Toni do passado acharam que seria óbvio que a Barbara e o Toni do futuro achariam com facilidade. A sala virou um grande caos playground e desisti do tapete de vaca. Pelos bovinos e brinquedos demais, simplesmente aceitei a estética caótica de uma casa com criança pequena. Ainda bem.
Finalizo então esse post que me desbloqueou tantas memórias gostosas e engraçadas com registros fresquinhos desse canto que mesmo caótico é lar e tanto me faz feliz.
Aaah, que legal essa celebração! Ver os posts antigos foi um bom refresco para memória, pois eu lembrava das paredes branquinhas, do tapete peludo e da ausência de batentes nas portas, hahaha
ResponderExcluirGostei muito do efeito de cimento queimado nas paredes!! Que bom que o forro continua de madeirinha :P
o forrinho de madeira é tudo. deus me free tirar a cor dessa belezura <3
ExcluirEu também pensei em desistir no blog esse ano, na verdade ainda estou dando uma pausa... Mas assim como você também não sirvo pra ser low profile. Espero voltar com ânimo em breve hehe!
ResponderExcluirSó queria dizer que estou acompanhando todos os seus posts e estou amando saber ocmo foram os últimos meses e tudo mais. Fico feliz que você e sua família estejam bem! ♥
E continue siiim postando! :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
as vezes a gente só precisa de um tempo pra reencaixar o blog no nosso dia a dia né? fácil virar obrigação e assim perder o sentido quando pra gente é muito mais lazer do que qualquer outra coisa :) espero que o ânimo volte logo por ai também :*
ExcluirDezesseis anos!!!!!! Socorro!!!! Pior que parei pra pensar e tô por aqui há mais de dez também. Eu acho a casa de vocês tão fofa, aconchegante, sei la. Talvez seja o forro lindo de madeira???? A iluminação?? Todos os cacarecos que fazem ela não parecer uma casa de escritório de arquitetura e sim o lar de três pessoas de verdade??? Kkkkk casa com criança não tem jeito de ser organizada, e ainda bem, eu acho.
ResponderExcluirBom ver que a ideia de engavetar o blog pelo jeito passou hehehe
:***
nossa passou demais HAHAHAHAHA
Excluire simmmm (!!!!) lar de 3 pessoas sendo uma delas uma criança cheeeeia de energia que quer brincar de tudo ao mesmo tempo HAHAHA é nisso ai que dá
Que aconchego ver essas fotos ♥
ResponderExcluirSua casa transborda amor e é isso que importa, o caos faz parte, kkk
bem isso HAHAHAH o caos faz parte ♥
Excluir