Eu já pensei em vir aqui diversas vezes pra falar dos últimos rolês, do que tenho assistido ultimamente, da tal retrospectiva desse ano que passou, dos móveis novos, dos que ainda quero comprar, etc etc etc. Mas a verdade é que eu tenho me sentido imersa em puro esgotamento mental. Aquele feeling de que a mente não consegue relaxar.
Por conta desse esgotamento eu sinto que meu lado criativo fica em stand by e todo o resto fica super automatizado. Acabo me dando conta disso quando, apesar de querer e sentir falta, eu não consigo escrever no blog, não consigo ler posts, nem me prender muito tempo em alguma série ou filme. Eu fico dispersa.
Outra coisa que me faz perceber esse esgotamento é quando sonho que estou fumando. Vejam bem, cigarro é algo que larguei já tem uns cinco anos e, gloriadeusa, não sinto a menor falta. Ainda assim, em semanas muito intensas, quando me sinto muito sobrecarregada, me pego sonhando que estou fumando descontroladamente.
Corpo da gente tem umas formas interessantes de sinalizar os excessos. Aqui, por exemplo, eu sinto que preciso desacelerar, estabelecer limites, organizar essa caixinha de pensamentos. Fica difícil aproveitar o dia com tranquilidade quando estamos fazendo qualquer coisa enquanto pensamos nas outras milhares de coisas que precisamos resolver.
Desacelera, Barbara! Assim já não sobra energia pra resolver os problemas da vida, quem dirá pra curtir o dia com coisas leves. Desacelera e reorganiza!
♥
O nosso corpo sempre nos alerta com antecedência que tem algo errado. Pausas são saudáveis e necessárias, ainda mais nesse mundo louco que estamos vivendo. Achei tão interessante o conteúdo do seu sonho, parece um melhor amigo te falando para não se cobrar tanto, para pisar no freio.
ResponderExcluirFica bem e desacelera. <3
Bom, eu sonho com clientes me telefonando quando estou nessa vibe, acho que sei como tu se sente, hehehe
ResponderExcluirEu tenho dificuldades de desacelerar quando a roda-viva já tá a mil, porque nem tudo depende de mim pra seguir o meu ritmo. A verdade é que, na maioria das vezes, nós não ditamos esse ritmo, né.
Te mandando aqui boas energias para uma desacelerada gostosa, tranquila e memorável, pra gente ter posts no blog desse momento :P ♥
Realmente né, quando a vida obriga a gente a fazer tudo ao mesmo tempo senão não dá tempo, é bem ruim e não tem outro jeito se não parara e respirar. Torço pra que você consiga encontrar momentos de relaxamento, viu!
ResponderExcluirFique bem ♡
Beijins!
Às vezes, a gente precisa de um tempo mesmo. E início de ano, é sempre uma ótima pedida para isso. Com o tempo, as coisas vão se ajeitando e tudo volta a fazer sentido e flui melhor. Inclusive os posts, as séries e tal. Torço para que tudo fique bem! ♥
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
oi, ba! eu tenho passado por isso ultimamente e só percebi há pouco tempo. as redes sociais deixam a gnt atolada de informação (e mesmo que sejam inspiradoras, é importante a gnt dar uma pausa mesmo). ~momento self-promotion~ eu gravei um vídeo sobre isso na semana passada. talvez ajude!
ResponderExcluirabracinhosss
Janeiro parece que durou uma eternidade e nos sobrecarregou, né?!
ResponderExcluirCom amor, ♥ http://bruna-morgan.blogspot.com
Ai, Ba, é bem ruim quando a gente fica assim. Mas é sempre importante observar esses sinais e saber a hora que devemos respirar fundo, desacelerar e cuidar da gente, pra coisa toda não virar uma bola de neve. Calma, que melhora <3
ResponderExcluirFique bem!
faz parte né? mas o esqueme é bem isso, estar atenta aos sinais pra desacelerar sempre que precisar :) no fim da tudo certo ♥
ResponderExcluirnossa, sim! HAHA não tinha nem pensado nisso mas é mt verdade viu
ResponderExcluirnossa, eu lembrei muito de ti quando escrevi esse post porque já li alguns dos teus que abordam temas parecidos e eu sempre me identifico muito. é foda mas faz parte né? o lance é estar atenta mesmo e dar umas respiradas sempre que o corpo berra. desacelerar! e podexá, vou procurar teu vídeo sim ♥ obg viu :)
ResponderExcluirsim, faz parte :) mas tá tudo bem sim! aos poucos a gente vai desacelerando e tudo vai se ajeitando ♥
ResponderExcluiruma vez me falaram sobre aprender a estar presente no que estivermos fazendo no momento. porque no fundo a vida sempre será uma correria, então a melhor forma de lidar com isso é ir fazendo uma coisa de cada vez. muito dessa ansiedade toda é por querer fazer mil coisas ao mesmo tempo enquanto ainda pensa em como vai resolver outras mil coisas. não tem como manter a sanidade & saúde assim né? então, respira, uma passo de cada vez. tô tentando fazer isso, as vezes com a ajuda de música pra dar uma relaxada, e meio que tem ajudado :)
ResponderExcluira nossa cabeça não para né? HAHA deveria ter botão de desligar pelo menos enquanto a gente dorme :)
ResponderExcluirobg pelo carinho ♥ energia recebida!
o corpo avisa né? é muito louco isso. e quanto mais a gente se conhece e aprende sobre esses sinaizinhos, mais fácil fica lidar com tudo isso. a correria se mantem né, faz parte. então nos resta aprender a lidar com isso da forma mais saudável possível :)
ResponderExcluirparece que esse "desacelera" é um pensamento coletivo. precisamos mesmo desacelerar. tenho tentado arrumar meu jeito de desacelerar... espero que to saibas encontrar o teu.
ResponderExcluiressa virada de ano parece ter sobrecarregado todo mundo né? então, sigo na procura. a gente vai tentando e vendo no que dá, até desacelerar :)
ResponderExcluirFaz Detox de smartphone que ja dá uma boa melhorada. O cérebro fica cansado de receber informações o tempo todo. Espero que esteja conseguindo desacelerar aí. <3
ResponderExcluircelular eu nem mexo muito mas no geral, notebook e celular, eu tô dando um tempo no facebook e twitter. em uma semana já senti uma diferença absurda! cabecinha da gente merece umas folgas também né? :) ♥
ResponderExcluir