menu
2.2.25

Lidos de Janeiro, 2025

Não acredito que veio ai o post com os últimos livros lidos — as leituras que fiz em Janeiro. Chocada. E já vou logo avisando, não sei fazer resenhas. A ideia é registrar o que tenho lido e o que essas leituras me proporcionam (obsessão, desespero, farofadas). Conclusões basicamente tiradas de vozes da minha cabeça

 ✨ 

Agora, já prevendo julgamentos quanto a minha sanidade, alguns pontos importantes antes de você confiar na minha empolgação. 

Cai no mundo das fantasias dark +18 cheio de matança, gatilho e putaria ano passado e perdi o controle. Li um bocado de coisa mas sigo sem critérios pessoais muito específicos. Acabo gostando de absolutamente tudo o que leio. Então, se você tem alguns ressalvas pra esse tipo de leitura ou só é um pouco mais criterioso, leia por conta e risco. Talvez esse seja meu desvio de caráter. 

Outra coisa, não sei pontuar leitura. Na minha cabeça é tudo nota cinco não importa se só me prendeu na leitura ou se fiquei obcecada e madruguei lendo. Tentarei anotar nas próximas leituras os meus picos de surto pra começar a medir, mas não garanto nada. 

Obs.: Sinopses e algumas outras informações estou pegando na Amazon por enquanto. 

✷ Powerless, por Lauren Roberts

Sinopse: Kai é um príncipe poderoso, treinado para matar. Paedyn é uma garota comum que sobrevive fingindo ter poderes. Quando os caminhos dos dois se encontram por acaso, eles não imaginam que serão oponentes em uma competição mágica brutal. Nem que se verão envolvidos em um romance proibido e perigoso ― tão impossível quanto inevitável. (+14)

Powerless é o primeiro da trilogia e o segundo livro é pra sair esse ano. Não surtei como em outros livros de romantasia que li mas gostei da experiência e pretendo continuar quando o segundo sair em português. Galerinha das outras redes comenta que é farofada, fantasia bem simples etc mas eu curti. Cumpriu seu papel de me prender na história e realinhar meu carisma. 


✷ Trono dos Lobos: parte 1 (Lua Vermelha), por Ewah Dimitrowah

Dúvida sincera, como que a gente compartilha sinopse de um livro quando é continuação sendo que provavelmente tem spoiler, sei lá? Compartilho a sinopse do primeiro só? 

Sinopse (do primeiro livro): Tahisa conhece apenas a ilha onde vive com suas Mães e Irmãs. Mas a sua curiosidade sobre o continente e as pessoas que habitam lá mal pode deixá-la dormir a noite. Como uma Serva da Deusa era esperado que ela tivesse habilidades como as suas Irmãs, ou que pelo menos pudesse ver o futuro, mas Tahisa não têm nenhum poder. Tudo o que ela têm são o seu arco e flecha e uma adaga pontuda para matar coelhos. No entanto, estranhos presságios sobre uma tempestade começam a perturbá-la até que finalmente se concretizam. Um homem, um estrangeiro, chega às suas praias. Ele está ferido e se não for tratado morrerá. Tahisa só tem que tomar uma decisão. Uma decisão que mudará a sua vida, das suas Irmãs e do continente inteiro. (+18)

É o terceiro livro da série Lua Vermelha e foi bom demais retomar essa história. Pra entender o meu nível de empolgação, não sei quando vou subir esse post mas esse parágrafo em específico escrevi dia 26 e, enquanto pesquisava algumas informações sobre, descobri que dia 25 saiu o quarto livro da sequência. Então, meus amigos, já termino esse parágrafo com plena ciência de que me entregarei a insensatez e madrugarei lendo em pleno domingo pré semanada de muito trabalho. 


✷ Balthazar: Seduzido pela Ira, por Nana Pauvoli

Sinopse: Balthazar Severus é um vampiro de linhagem pura, oriundo dos Cárpatos, que segue rigidamente as tradições de sua família. Entre as regras inquebráveis, está a de que o primogênito deve se casar com uma vampira pura de outro clã. Sua vida está predestinada, até o dia em que conhece Lioara. Filha do Alfa Supremo Riuk Constantini, Lioara pertence a uma linhagem lupina excepcional, marcada por força e evolução incomparáveis. Ela não pertence ao mundo de Balthazar, e ele jamais imaginou que alguém como ela pudesse abalar suas certezas. Um vampiro puro. Uma loba tão letal quanto fascinante. E uma conexão irresistível e explosiva. Quando inimigos se tornam amantes, o destino começa a revelar seu preço. (+18)

Cai nesse livro quando assinei o Kindle Unlimited e me animei por fazer parte de uma série que li ano passado e gostei bastante. Ele pode ser lido de modo independente, a quem interessar, sem precisar ler a série Os Alfas dos Cárpatos. 

Confesso que dei umas boas gargalhadas no começo enquanto ambientavam o POV do Balthazar — parecia que estava assistindo Crepúsculo¹ e só faltou o póbi brilhar — mas logo perdi o foco disso relembrando de outros personagens de Cárpatos enquanto a leitura me prendia, me apegando a novos personagens e, bom, li em dois dias. 

¹Antes que me cancelem, deusmefree azucrinar o gosto alheio sendo que basicamente comecei o post dizendo pra não confiarem no meu gosto. É só que a minha relação com Crepúsculo é morna, por falta de explicação melhor. Na época que lançaram os filmes não peguei o hype mas gosto de assistir os filmes porque acho engraçado. Além de nunca ter lido os livros. Então, amantes do filme, favor não me odiar e vamo ser feliz gostando das coisas que a gente gosta :) 

✷ Zombie, por Kel Costa

Sinopse: Um vírus letal para as mulheres. Uma realidade em que a humanidade perde a capacidade de se reproduzir. Uma sobrevivente, imune à doença, carregando em seu ventre o bem mais precioso de todos. Um condenado à prisão perpétua, que contra todas as possibilidades, muda o rumo de sua jornada por causa de uma garota desconhecida. (+18)

Farofinha apocalíptica boa, gargalhei lendo e devorei essa belezinha em dois dias também. Cumpriu seu belo papel de realinhar meu carisma. 

Segue trechinho que fez minha cabeça gritar vamo lá porra:

"Nevada estava a milhares de quilômetros de distância, mas era para lá que eu guiava, na tentativa de transformar minha vida fodida em algo útil e ajudar uma garota maluca a sobreviver." 


✷ Tempestade de Ônix, por Rebecca Yarros

Sinopse (do primeiro livro): Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe –, durona como as garras de um dragão, ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões. O problema é que, quando você é menor que todos os demais candidatos e certamente mais frágil que eles, a morte está a apenas uma batida de coração de distância... Porque os dragões não se unem a humanos "frágeis". Eles os reduzem a cinzas. (+16)

É o terceiro livro da trilogia Empyriano, mas quem também leu essa pedrada já sabe que não acabou por ai. Previsão é de ser cinco livros e só os deuses sabem quando essa lazarenta vai lançar o quarto. Que os deuses tenham piedade de nós reles leitores. 

Esse sem sombra de dúvidas cai na categoria obsessão e surtos. Amei os dois primeiros, surtei quando soube que iam lançar o terceiro, cometi a compra salgada de pré-venda, li em menos de três dias e sigo catatônica. Lançou dia 22 no Brasil e dia 25 eu já estava assistindo live de outras pessoas sofrendo enquanto liam pra eu poder me sentir maluca em grupo. 

Inclusive revisando esse post enquanto me preparo pra assistir +1 vídeo de teorias, sigo maluca. 

✷ Trono dos Lobos: parte 2 (Lua Vermelha), por Ewah Dimitrowah

Voltando para terminar esse post alguns dias depois, confesso que meus planos de madrugar foram por água abaixo. O que em parte é bom porque o cansaço me pegou e eu precisava estar minimamente acordada para as tarefas CLT do dia seguinte. Porém madrugada de terça-feira me permitiu chorar durante as horas que passei lendo e acordar na quarta-feira com uma bela dor de cabeça. Imagina se não achássemos que lemos para relaxar, risos nervosos.

Amei o quarto livro dessa série assim como amei os anteriores, mas achei que o fim poderia ter sido melhor. Vou ler se sair sequência dos outros personagens? Com toda a certeza. Me apeguei a outros personagens e me nego a aceitar o fim dessa história. Ewah, você me deu esperança, dê seus pulos! 

Não sei se esse post vai fazer muito sentido pra vocês, graças a minha habilidade em explicar coisas que gosto, e nem se o faço com esperança de melhorar o meu jeito de compartilhar surtos literários. Achei divertida a experiência e pretendo fazer isso mais vezes, seja lá aonde isso vai parar.

Pra quem ficou tanto tempo sem ler depois que chefinha nasceu, retomar esse ritual do jeito que retomei tem me feito bem demais. Tem sido a dose de inutilidade que ajuda a equilibrar as crises existências que a vida adulta proporciona. Afinal o aprendizado alcançando só serviria para fins de sobrevivência em outro plano existencial, técnicas para não ser comida por dragões e memória muscular para posições ousadas.  

Aos que aceitarem o risco das minhas indicações (dá pra chamar assim?), boa sorte e divirtam-se. Espero que proporcione o mesmo realinhamento de carisma e eventuais desgraçamentos mentais que esses livros me proporcionaram.

um beijo,
ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial