menu
8.1.25

Dezembro, 2024: pré-férias escolares

O último mês do ano chegou com os dois pés como todo fim de ano. Aquela correria de quem trabalha em financeiro e precisa dar conta das demandas do mês inteiro em poucos dias porque o cliente entra em recesso. Isso tudo enquanto é bombardeada com uma infinidade maluca de IPTU para conferir, organizar, lançar no sistema. É loucura.  

Isso sem mencionar o grande evento de todo fim de ano chamado férias escolares. Esse sim dá pra dizer que vivemos um ano inteiro dentro de um mês. Não é por pouco que digo que volto ainda mais maluca das festas e acontecimentos de virada de ano. Não sobra um divertidamente ileso. 

Ainda assim é um dos meses que mais me empolgo em fazer registros e, por mais insana que a rotina fique, sempre acho que estou relaxando. Completamente maluca. 

Por conta disso, como é muita loucura e registro para um único mês, achei melhor separar o post em caos pré-férias escolares e caos apocalíptico das férias escolares. Correndo o risco de separar a segunda parte em dois também pois perdemos o controle e já completamos quinze dias fora de casa. Mas vamos por partes...


Caos pré-férias escolares

Achei melhor pausar minha assinatura do Wellhub (antigo Gympass) enquanto não pudesse manter a rotina de treinos, por conta da nova dinâmica que teríamos que seguir no período de férias da Sara. Como também estava nos últimos dias da previsão de recuperação da cirurgia de correção Lasik, achei melhor sossegar e não abusar da sorte. A skin rata de academia precisou baixar a bolinha dela. 

As duas primeiras semanas foram de muito trabalho (demais, para ser sincera) e como já tínhamos planos de passar alguns dias da finaleira de ano na casa da minha mãe, tínhamos algumas várias coisinhas pra resolver antes. Cortar as madeixas da chefinha era uma dessas coisas. 

Sara quis cortar o cabelo parecido com o meu e adorei a ideia porque nenhuma de nós duas aguentava mais a luta diária que era tirar nós do cabelo dela. Voltei com outra criança pra casa. 

Na primeira quinzena li os primeiros três livros da série Night Reapers da autora F. Locks e agora que fui ver a quantidade de paginas estou um pouco assustada (sou facilmente enganada lendo no Kindle). 

Curiosidade: É ainda mais divertido descobrir que uma série massa tem um quarto livro ao mesmo tempo que você descobre que a autora mora na mesma cidade que você ✨ 


Nova obsessão televisa da Sara é ficar revendo os vídeos que tenho dela bebê na minha conta do Youtube. Fica passando em looping na TV e toda vez que bato o olho sinto saudades de editar esse tipo de vídeo. Inclusive gravei muita coisa em 2024 mas acho que não editei um mísero reels-resumo. Quem sabe vem ai, quem sabe.  

Rolou também a festa da firma e não ousei ter um pingo de vergonha ignorando o povo todo enquanto babava a minha afilhada e matava saudade da minha melhor amiga. Depois que a Tay entrou de licença maternidade e mesmo depois que voltou a trabalhar de forma remota, não conseguimos nos ver com muita frequência. Então sim, aproveitei a oportunidade pelas horas que elas ficaram por lá para só depois ir pentelhar o resto do povo. Zero culpa e absoluta alegria, foi bom demais. 

Apesar do caos de fim de ano, fiquei animada com os plano para Dezembro e fui agraciada pela alegria que dias ensolarados geralmente me causam. Naturalmente, meu celular ficou cheio de fotografias aleatórias porque fico besta e acho tudo bonito. 

Notas & pensamentos desse espaço-tempo

  • Que show da xuxa é esse? Pleno Dezembro e eu de moletom em casa.
  • Perguntei para meu sogro qual vai ser o nome do condomínio que ele montou para abelhas no nosso quintal. 
  • Apesar de eu gostar da camiseta, se me ver com a do Mickey é porque provavelmente estava cansada demais para pensar melhor no que vestir. 
  • Viciada em pastinha de ovo cozido (amassamos alguns ovos cozidos com maionese ou requeijão, fica 10000/10 e facilitou 500% minha vida montando lanchinhos para levar para o trabalho).
  • Sara com sua Melissa nova presenteada pela tia Tay não quer guerra com ninguém (e ai me vem o pensamento, como vou explicar para ela que a vida é difícil sendo que a dela não é? grandes questões).
  • Sentindo que enfim achei o meu corte de cabelo e até um próximo surto essa provavelmente continuará sendo a minha escolha. 

E por hoje é só :)

Voltamos madrugada de segunda-feira para casa. Sara segue de férias. Nós seguimos equilibrando pratinhos trabalhando remotamente. Aos poucos estamos retomando nossa rotina e espero logo conseguir postar a segunda parte desse mês imenso. 


um beijo,

ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial