menu
26.1.25

Dezembro, 2024: férias escolares ✷ parte 3

Quinta-feira (26) foi dia de trabalhar, por isso deixei o blackout aberto de propósito. A cortina ajuda a não tomar um tapa na cara solar já cedo mas ainda serve como um bom despertador natural assim que amanhece. Pra mim no caso, que preciso estar trabalhando as 8h, já para Sara demorou mais um tempo para o despertador natural funcionar. 

Como não foi dia de folga, resumo a quinta-feira pós Natal com os pouquíssimos registros feitos. O que no fim resume bem o dia. 

Acordar de bom humor sem um celular apitando antes mesmo do dia amanhecer mas passar o dia com a cabeça no trabalho. Sara curtindo as mordomias da casa da avó, como tomar café no sofá enquanto assiste desenho. Fim do dia realinhando chakras com as minhas leiturinhas.

Disclaimer: ainda não enlouqueci, apenas fizeram alguns dias frios e a calça de moletom foi devidamente aproveitada. 

Sexta-feira, 24.

Enfim o retorno das minhas intermináveis horas extras (pois sou maluca, não façam isso), a tão esperada folguinha em uma diazão de sol. Coisa linda. 

Apesar de que quem já leu um outro post meu ou acompanhou meu instagram já tem spoiler de como esse dia terminou. Risos nervosos. 

O canto da Praia da Vila é o mais procurado pra quem quer fugir do vento (algo bem frequente em Imbituba). Eu particularmente prefiro outras partes mais isoladas da praia, longe das pessoas mesmo, enquanto minha mãe prefere a muvuca. 

Antes das 10h a movimentação de turistas ali ainda é tranquila, mais famílias com crianças. Depois vira disputa de espaço, sempre tem um sem noção com caixa de som, essas coisas. E pra quem gosta de outras facilidades (não faço questão), tem um bocado de food truck disponível servindo coisa o tempo todo. Dá pra falir fácil. 

Sara ainda queria atenção completa da avó zanzando pela praia e aproveitei pra curtir minha própria existência na paz de uma praia ainda vazia para ler. Fiquei feliz por ter tido a ideia de levar um livro físico. 

O livro escolhido foi Mindhunter, por causa de uma série que gostei bastante apesar do pouco que assisti. Preciso inclusive tentar voltar com esse passatempo. 

Fun fact ✷ Enquanto lia justamente um livro sobre o primeiro caçador de serial killers americano, a polícia civil passou de família em família distribuindo pulseiras de identificação para o caso da criança se perder no meio da muvuca etc. Mil abas abriram na minha cabeça nesse momento. 

Mãe fez alguns registros também, tentei fingir naturalidade mas a fotógrafa não era muito discreta. 

Ainda bem que Sara aceitou nossas preocupações para ela não torrar no sol, mesmo parecendo um personagem de desenho tentando se camuflar na sociedade de chapéu e óculos. Já eu, vocês sabem né, não saio ilesa um mísero verão

Sábado, 28.

Era pra ser mais um dia lindão de praia mas como fui moleque e tostei meus pés, ficou todo mundo em casa. Sorry galera. 

Passei o dia fucking inteiro sentada com os pés pra cima pra diminuir o inchaço e não conseguia caminhar muito sem querer arrancar meus pés fora. Que dor desgraçada viu, peloamordedeus

Só é legal ficar o dia todinho sentada quando tu escolhe intencionalmente isso, não quando é consequência de escolhas ruins. Certa hora do dia eu já não sabia o que me agoniava mais, as pernas doloridas, a bunda dormente ou as costas pedindo socorro. Carisma indo com os deuses. 

Fechei o dia com esse belíssimo registro do meu primo e namorada tentando sair de casa pra irem jantar mas completamente desafiados a terminar o quebra-cabeça da Sara.

Domingo, 29.

Comecei o dia tomando banho sentada no box do chuveiro porque, além de ainda não conseguir ficar muito tempo em pé, não aguentava o contato da água quente nos meus queridos pés tostados. Sofrimento. Então seguimos a programação do dia dentro de casa e pelo menos nesse dia o sol não apareceu pra esfregar na nossa cara o castigo que sem querer apliquei em todo mundo.  

Arrisco dizer que a ideia da minha mãe de fechar a varanda já no início da obra pra transformar o espaço em um canto de lazer foi a melhor de todas. É o espaço que mais aproveitamos na casa, faça chuva ou faça sol. E falo isso já muito antes dela inventar de colocar um jacuzzi viu, depois disso ficou difícil fingir costume.

Ia fechar esse post com foto do meu pé mas resolvi poupa-los. Fiquem então com registro da minha fuça, sentada obviamente. 

Terminamos assim mais alguns centavos do que foi Dezembro mas ainda temos mais dois dias pra contar e enfim fechar 2024. Não desistam de mim!

um beijo.

ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial